As Melhores Músicas de Nando Reis

O Canto da MPB listou as melhores músicas de Nando Reis. Confira abaixo 15 grandes sucessos dele.

As Melhores Músicas de Nando Reis

Nando Reis (1963-)

Nando Reis é um dos principais artistas da música popular brasileira. Sua carreira teve início com a banda Titãs, (1982-2002), exercendo, principalmente, as funções de baixista, vocalista e compositor. Tempos depois, em 1995, iniciou os trabalhos num carreira solo que só decolou depois de sua saída dos Titãs. Desde então, Nando Reis, com seu estilo pop-rock, vem se firmando como uma das principais referências para a nova geração da MPB.

Nesta seleção de sucessos com o Melhor de Nando Reis destacamos músicas de quando ele ainda estava nos Titãs mas, também escolhemos músicas suas que fizeram sucesso na voz de outros artistas, como Cássia Eller, Cidade Negra e Skank.

Nando Reis e Os Titãs no início da carreira.

Seleção de Sucessos

Você pode conferir nossa seleção de Nando Reis assistindo aos vídeos abaixo ou através da playlist que montamos no Spotify. Boa diversão!

As 15 melhores de Nando Reis na opinião do Canto da MPB são:

  • Pra Você Guardei o Amor
  • Por Onde Andei
  • All Star
  • O Segundo Sol
  • Resposta
  • Luz dos Olhos
  • N
  • Relicário
  • Cegos do Castelo
  • A Letra A
  • E.C.T
  • Onde Você Mora
  • Mantra
  • No Recreio
  • As Coisas Tão Mais Lindas

Open in Spotify


As 15 Melhores de Nando Reis

Pra Você Guardei o Amor – 2009 (Nando Reis)

Pra você guardei o amor que nunca soube dar / O amor que tive e vi sem me deixar / Sentir sem conseguir provar / Sem entregar / E repartir


Por Onde Andei – 2004 (Nando Reis)

Desculpe estou um pouco atrasado / Mas espero que ainda dê tempo / De dizer que andei errado / E eu entendo / As suas queixas tão justificáveis / E a falta que eu fiz nessa semana…


All Star – 2000 (Nando Reis)

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você / O sal viria doce para os novos lábios / Colombo procurou as Índias, mas a Terra avisto em você…


O Segundo Sol – 1999 (Nando Reis)

Quando o segundo sol chegar / Para realinhar as órbitas dos planetas / Derrubando com o assombro exemplar / O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa…


Resposta – 1998 (Samuel Rosa e Nando Reis)

Bem mais que o tempo que nós perdemos / Ficou pra trás também o que nos juntou / Ainda lembro que eu estava lendo / Só pra saber o que você achou…


O Melhor de Nando Reis


Luz dos Olhos – 2001 (Nando Reis)

Ponho os meus olhos em você / Se você está / Dona dos meus olhos é você / Avião no ar / Um dia pr’esses olhos sem te ver / É como chão no mar / Liga o rádio à pilha, a TV só pra você escutar…


N – 2006 (Nando Reis)

E agora, o que eu vou fazer / Se os seus lábios / Ainda estão molhando os lábios meus? / E as lágrimas não secaram com o sol que fez?


Relicário – 2000 (Nando Reis)

É uma índia com colar / A tarde linda que não quer se pôr / Dançam as ilhas sobre o mar / Sua cartilha tem o A de que cor? / O que está acontecendo? / O mundo está ao contrário e ninguém reparou…


Cegos do Castelo – 1997 (Nando Reis)

Eu não quero mais mentir / Usar espinhos que só causam dor / Eu não enxergo mais o inferno que me atraiu / Dos cegos do castelo me despeço e vou / A pé até encontrar / Um caminho, um lugar…


A Letra A – 2003 (Nando Reis)

A letra A do seu nome / Abre essa porta e entra / Na mesma casa onde eu moro / Na mesa que me alimenta / A telha esquenta e cobre / Quando de noite ela deita…


E.C.T – 1994 (Nando Reis, Marisa Monte, Carlinhos Brown)

Tava com um cara que carimba postais / Que por descuido abriu uma carta que voltou / Levou um susto que lhe abriu a boca / Esse recado veio pra mim, não pro senhor…


Onde Você Mora – 1994 (Nando Reis e Marisa Monte)

Amor igual ao seu / Eu nunca mais terei / Amor que eu nunca vi igual / E que eu nunca mais verei / Amor que não se mede / Amor que não se pede / Não se repete…


Mantra – 2004 (Nando Reis e Arnaldo Antunes)

Quando não tiver mais nada / Nem chão, nem escada / Escudo ou espada / O seu coração acordará / Quando estiver com tudo / Lã, cetim, veludo / Espada e escudo / Sua consciência adormecerá…


No Recreio – 1999 (Nando Reis)

Quer saber quando te olhei na piscina / Se apoiando com as mãos na borda / Fervendo a água que não era tão fria / E um azulejo se partiu porque a porta / Do nosso amor estava se abrindo…


As Coisas Tão Mais Lindas – 1999 (Nando Reis)

Entre as coisas mais lindas que eu conheci / Só reconheci suas cores belas quando eu te vi / Entre as coisas bem-vindas que já recebi / Eu reconheci minhas cores nela…


E essa foi nossa lista com as melhores de Nando Reis.

Esperamos que tenha gostado. Deixe um comentário abaixo com alguma sugestão de música que ficou de fora, e qual deveria sair para ela entrar na lista.


Inscreva-se também em nosso canal no Youtube, clicando aqui.

Acompanhe-nos nas redes sociais. Siga o Canto da MPB no Instagram e também a página Canto da MPB no Facebook.

Além disso, conheça nossa série de postagens Quem é Quem na MPB, onde contamos, de modo breve, qual lugar um artista ocupa na tradição da música popular brasileira.

Canto da MPB – A Música Popular Brasileira em primeiro lugar!