As melhores músicas de Tom Jobim

Tom Jobim Melhores Músicas

O Canto da MPB selecionou as 15 melhores músicas de Tom Jobim. Confira neste post quais são as canções escolhidas do nosso grande maestro Tom Jobim.

Cabe dizer que Tom Jobim colaborou para modernizar a música popular brasileira, lá nos anos 1950. E ao longo de décadas sua fama e prestígio só aumentaram, no Brasil e no Mundo.

Alguns parceiros são muito marcantes em sua trajetória, como Newton Mendonça, Chico Buarque e, claro, Vinícius de Moraes.

O intérprete que mais colaborou para a consagração das obras de Tom Jobim, sem dúvidas, foi João Gilberto, o pai da Bossa Nova. Além, é claro, de cantoras como Elis Regina (Elis e Tom – 9174) e, posteriormente, Gal Costa (Gal Costa Canta Tom Jobim – 1999).

Mas chega de papo. Vamos à lista! As melhores músicas de Tom Jobim na nossa opinião são:

  • Garota de Ipanema.
  • Águas de Março.
  • Chega de saudade.
  • Wave.
  • Ligia.
  • Anos dourados.
  • Samba de uma nota só.
  • Desafinado.
  • Corcovado.
  • Eu sei que vou te amar.
  • Fotografia.
  • Luiza.
  • Eu não existo sem você.
  • Samba do avião.
  • Tereza da praia.

E agora, nada melhor do que ouví-las, não é mesmo? Abaixo você pode conferir todas as músicas selecionadas de Tom Jobim.


As melhores músicas de Tom Jobim

Garota de Ipanema – 1963 (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Olha que coisa mais linda / Mais cheia de graça / É ela, menina / Que vem e que passa / Num doce balanço / A caminho do mar…


Águas de Março – 1974 (Tom Jobim)

É pau, é pedra, é o fim do caminho / É um resto de toco, é um pouco sozinho / É um caco de vidro, é a vida, é o Sol / É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol…


Chega de Saudade – 1958 (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Vai, minha tristeza / E diz a ela que sem ela não pode ser / Diz-lhe numa prece / Que ela regresse / Porque eu não posso mais sofrer…


Wave – 1967 (Tom Jobim)

Vou te contar / Os olhos já não podem ver / Coisas que só o coração pode entender / Fundamental é mesmo o amor / É impossível ser feliz sozinho…


Ligia – 1974 (Tom Jobim)

Eu nunca sonhei com você / Nunca fui ao cinema / Não gosto de samba não vou a Ipanema / Não gosto de chuva nem gosto de sol…


Anos Dourados – 1986 (Tom Jobim e Chico Buarque)

Parece que dizes / Te amo, Maria / Na fotografia / Estamos felizes / Te ligo afobada / E deixo confissões no gravador / Vai ser engraçado / Se tens um novo amor…


Samba de Uma Nota Só – 1960 (Tom Jobim e Newton Mendonça)

Eis aqui este sambinha feito numa nota só / Outras notas vão entrar, mas a base é uma só / Esta outra é consequência do que acabo de dizer / Como eu sou a consequência inevitável de você…


Desafinado – 1958 (Tom Jobim e Newton Mendonça)

Se você disser que eu desafino, amor / Saiba que isto em mim provoca imensa dor / Só privilegiados têm ouvido igual ao seu / Eu possuo apenas o que Deus me deu…


Corcovado – 1959 (Tom Jobim)

Um cantinho e um violão / Este amor, uma canção / Pra fazer feliz a quem se ama / Muita calma pra pensar / E ter tempo pra sonhar / Da janela vê-se o Corcovado / O Redentor que lindo…


Eu sei que vou te amar – 1958  (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Eu sei que vou te amar / Por toda a minha vida / Eu vou te amar / Em cada despedida / Eu vou te amar / Desesperadamente / Eu sei que vou te amar…


Fotografia – 1974 (Tom Jobim)

Eu, você, nós dois / Aqui neste terraço à beira-mar / O sol já vai caindo e o seu olhar / Parece acompanhar a cor do mar…


Luiza – 1981 (Tom Jobim)

Rua / Espada nua / Boia no céu imensa e amarela / Tão redonda a Lua / Como flutua / Vem navegando o azul do firmamento / E no silêncio lento / Um trovador, cheio de estrelas / Escuta agora a canção que eu fiz / Pra te esquecer, Luiza…


Eu não Existo sem Você – 1958 (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Eu sei e você sabe / Já que a vida quis assim / Que nada nesse mundo / Levará você de mim / Eu sei e você sabe / Que a distância não existe / Que todo grande amor / Só é bem grande se for triste…


Samba do Avião – 1963 (Tom Jobim)

Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro / Estou morrendo de saudades / Rio, céu, mar / Praia sem fim / Rio, você foi feito prá mim…


Tereza da Praia – 1954 (Tom Jobim e Billy Blanco)

É a minha Tereza da praia / Se ela é tua é minha também / O verão passou todo comigo / O inverno pergunta com quem…


Maestro Tom Jobim

Bem, essa foi a nossa lista com as 15 melhores músicas de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

Deixe seu comentário abaixo pra gente saber quais músicas você sentiu falta!


Se você curtiu nosso conteúdo, siga o Canto da MPB no Instagram e também Canto da MPB no Facebook.


Canto da MPB – A Música Popular Brasileira em Primeiro Lugar.